A Besta

Apocalipse 11:7; 13:1-18; 14:9-11; 16:2; 17:11-17; 19:19 e 20

Ao longo de toda a Bíblia, existe uma organização mundial gentil que sempre planejou e desejou um governo mundial que se opõe ao Deus Jeová e Seu povo. Em vários livros do Velho Testamento e, principalmente, no livro de Daniel, o líder atual foi simbolizado por várias bestas. No livro do Apocalipse, esse líder é apontado repetidamente como “a besta”. Entretanto, ele não é um animal no sentido físico, mas um homem com o egoísmo e as afeições cruéis de uma besta.

Ainda não sabemos quem é essa terrível pessoa satânica, ainda que é muito provável que ela esteja viva hoje. Quando o Senhor voltar para Seu povo (I Tessalonicenses 4:15-17), o Espírito Santo, no Seu ministério atual, deixará a terra e a besta será revelada (II Tessalonicenses 2:3-7).

Quando ele entrar em cena, certamente não parecerá ser uma besta. Terá uma aparência exterior de piedade, dará a impressão de ser um pacificador, um solucionador de problemas, etc., e, por três anos e meio, promover-se-á pacificamente e atrairá a maior parte do mundo a si, em alguns casos, crendo nele como sendo o Cristo.

Depois de três anos e meio de crescente popularidade, proclamará a si mesmo como sendo Deus, o único objeto de adoração (II Tessalonicenses 2:4). Decretará que todas as pessoas devem receber sua marca – provavelmente 666 – que é o número de seu nome, em suas testas ou em suas mãos. A penalidade por recusar essa marca será a morte. Ninguém será autorizado a comprar ou vender legalmente qualquer coisa, incluindo comida, sem mostrar essa marca.

As guerras entre os homens e os julgamentos físicos de Deus sobre a terra durante os últimos três anos e meio de seu reinado de sete anos serão tão grandes que mais da metade da população da Terra morrerá. Isso corresponderá a mais de dois bilhões de pessoas. Isso significa que mais de um milhão e meio de pessoas serão mortas a cada dia (não-convertidos e salvos).

A única coisa que pode impedir a destruição total de todas as pessoas que conhecem a Deus será o retorno de Cristo (para a Terra – Apocalipse 19:11-19). Nesse momento, a besta será lançada no Lago de Fogo para ser eternamente torturada (Apocalipse 19:20; 20:10).

Forrest L. Keener