Como aconteceu a morte do rei Acabe?

MELHOR RESPOSTA - Abril de 2024 - Confira as respostas para a pergunta bíblica: Como aconteceu a morte do rei Acabe?

Ajude-nos a melhorar.
Qual o grau de dificuldade desta pergunta?

Obrigado por sua colaboração

1 Resposta

Acabe foi à batalha e disfarçou-se para não ser reconhecido pelos flecheiros de Ben-Hadade. Apesar disso, foi morto por certo homem que arremessou a flecha ao acaso. Seu corpo foi levado a Samaria, a fim de ser sepultado, e, no momento em que lavavam o ensanguentado carro do rei no açude de Samaria, os cães lamberam seu sangue, conforme fora predito.
I Reis 22:33-38

33 E sucedeu que, vendo os capitães dos carros que não era o rei de Israel, deixaram de segui-lo.

34 Então um homem armou o arco, e atirou a esmo, e feriu o rei de Israel por entre as fivelas e as couraças; então ele disse ao seu carreteiro: Dá volta, e tira-me do exército, porque estou gravemente ferido.

35 E a peleja foi crescendo nequele dia, e o rei foi sustentado no carro defronte dos sírios; porém ele morreu à tarde; e o sangue da ferida corria para o fundo do carro.

36 E depois do sol posto passou um pregão pelo exército, dizendo: Cada um para a sua cidade, e cada um para a sua terra!

37 E morreu o rei, e o levaram a Samaria; e sepultaram o rei em Samaria.

38 E, lavando-se o carro no tanque de Samaria, os cães lamberam o seu sangue (ora as prostitutas se lavavam ali), conforme à palavra que o Senhor tinha falado.

Fonte: Dicionário Bíblico Universal, editora Vida Acadêmica.
Repondida por Admin

Não ficou safisfeito?
Acha que a resposta deveria ser mais completa?

Ajude-nos a melhorar enviando uma resposta melhor.