O Rei Uzias ao revoltar-se contra os sacerdotes que o repreenderam por queimar incenso ao Senhor, foi acometido por qual doença?

MELHOR RESPOSTA - Abril de 2024 - Confira as respostas para a pergunta bíblica: O Rei Uzias ao revoltar-se contra os sacerdotes que o repreenderam por queimar incenso ao Senhor, foi acometido por qual doença?

Ajude-nos a melhorar.
Qual o grau de dificuldade desta pergunta?

Obrigado por sua colaboração

1 Resposta

lepra
II Crônicas 26:19-21

19 Então Uzias se indignou; e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso. Indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na casa do Senhor, junto ao altar do incenso.

20 Então o sumo sacerdote Azarias olhou para ele, como também todos os sacerdotes, e eis que já estava leproso na sua testa, e apressuradamente o lançaram fora; e até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o Senhor o ferira.

21 Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor. E Jotão, seu filho, tinha o encargo da casa do rei, julgando o povo da terra.

Repondida por Admin

Não ficou safisfeito?
Acha que a resposta deveria ser mais completa?

Ajude-nos a melhorar enviando uma resposta melhor.