Qual o nome do pai do profeta Zacarias

MELHOR RESPOSTA - Abril de 2024 - Confira as respostas para a pergunta bíblica: Qual o nome do pai do profeta Zacarias

Ajude-nos a melhorar.
Qual o grau de dificuldade desta pergunta?

Obrigado por sua colaboração

1 Resposta

Baraquias, provavelmente é o pai de Zacarias. Em Mateus 23:35 ele é chamado de pai de Zacarias, que parece ser o Zacarias referido em 2 Crônicas 24:20-22, filho de Joiada, o sacerdote. Baraquias é também escrito Berequias no Antigo Testamento. Outra suposição é que o pai de Zacarias tenha morrido ainda Jovem, portanto Zacarias, é designado como o filho de Ido, que era seu avô (veja Ed 5:1; 6:14; Ne 12:4,16; cf. Zc 1:11)
Mateus 23:35

35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.

II Crônicas 24:20-22

20 E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não possais prosperar? Porque deixastes ao Senhor, também ele vos deixará.

21 E eles conspiraram contra ele, e o apedrejaram por mandado do rei, no pátio da casa do Senhor.

22 Assim o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O Senhor o verá, e o requererá.

Esdras 5:1

1 E os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá, e em Jerusalém; em nome do Deus de Israel lhes profetizaram.

Esdras 6:14

14 E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia do profeta Ageu, e de Zacarias, filho de Ido. E edificaram e terminaram a obra conforme ao mandado do Deus de Israel, e conforme ao decreto de Ciro e Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia.

Neemias 12:4

4 Ido, Ginetoi, Abias,

Neemias 12:16

16 De Ido, Zacarias; de Ginetom, Mesulão.

Zacarias 1:11

11 E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: Nós já percorremos a terra, e eis que toda a terra está tranqüila e quieta.

Repondida por Admin

Não ficou safisfeito?
Acha que a resposta deveria ser mais completa?

Ajude-nos a melhorar enviando uma resposta melhor.