Para onde Jacó fugiu depois de ganhar a benção?

MELHOR RESPOSTA - Abril de 2024 - Confira as respostas para a pergunta bíblica: Para onde Jacó fugiu depois de ganhar a benção?

Ajude-nos a melhorar.
Qual o grau de dificuldade desta pergunta?

Obrigado por sua colaboração

1 Resposta

Por ele ter recebido a benção da primogenitura, seu irmão mais velho, Esaú, ficou muito irado e queria matá-lo. Rebeca, mãe de Jacó e Esaú, ouviu o que Esaú queria fazer e alertou Jacó. Ela disse para ele fugir para a casa de Labão, irmão de Rebeca, e quando a ira de Esaú acabasse, ela iría mandar alguem buscá-lo.

Gênesis 27:41-45

41 E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão.

42 E foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; e ela mandou chamar a Jacó, seu filho menor, e disse-lhe: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te.

43 Agora, pois, meu filho, ouve a minha voz, e levanta-te; acolhe-te a Labão meu irmão, em Harã,

44 E mora com ele alguns dias, até que passe o furor de teu irmão;

45 Até que se desvie de ti a ira de teu irmão, e se esqueça do que lhe fizeste; então mandarei trazer-te de lá; por que seria eu desfilhada também de vós ambos num mesmo dia?

Repondida por Amanda Mallet

Não ficou safisfeito?
Acha que a resposta deveria ser mais completa?

Ajude-nos a melhorar enviando uma resposta melhor.